Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Recall Mundial das Próteses de Silicone!

Publicado por Lio Miranda Advogados
há 5 anos


Aqui em nosso escritório de advocacia em Uberlândia, o caso do recall das próteses texturizadas da Allergan BIOCELL, nos chamou muito a atenção.

Uma cliente que se queixava pelo fato de ter realizado uma cirurgia para implantar próteses de silicone nas mamas!

A questão é que, por um acaso, ela veio a saber que a fabricante das próteses que ela havia implantado, estava sendo alvo de diversas pesquisas relacionadas à incidência de desenvolvimento de um tipo de linfoma de células grandes, também conhecido, mais tecnicamente como BIA-ALCL, associado aos implantes mamários texturizados Allergan BIOCELL.

Ela nos relatou que estava muito preocupada com os ricos de desenvolver o linfoma e que gostaria de fazer a explante das próteses para, então substituí-las por outras de outra marca.

Através de algumas pesquisas realizadas sobre o tema que, embora muito importante, tenha sido veiculado, em minha opinião, de forma muito discreta; constatamos que a Allergan, originalmente, a pedidos do FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos, realizou um recall para retirar as próteses do mercado.

Assim, de modo resumido, diante das pesquisas realizadas pelo FDA e também por outros institutos, sendo um europeu e outro da Nova Zelândia e Austrália, o recall se tornou mundial.

O que sabemos, pelas pesquisas que realizamos, é que até o momento não existe uma ação coletiva para tratar sobre o tema.

Outro dado relevante é que a conduta da Allergan, pode ser diferenciada dependendo do país e do caso em que se encontra o cliente.

Por isso, no caso da nossa cliente, estamos resolvendo de forma individualizada e visando toda a restituição do dano material sofrido por ela, como: novas próteses, honorários médicos, internação, medicamentos, etc. bem como, os danos morais.

O mais importante, algo que gostaríamos de deixar muito claro é que, não há motivo para pânico, embora muito desagradável, a situação pode ser totalmente controlada, segundo a própria fabricante e também os médicos que se manifestaram acerca do tema.

Para maiores informações a respeito desse tema, entre em contato através do site, pelo e-mail: lanzaemiranda.adv@gmail.com ou pelo WhatsApp (34) 9.8403-5645.

Lanza e Miranda Advogados Associados | Advogado especialista em direito do consumidor.

Uberlândia/MG.

Abaixo, seguem os links dos artigos que usamos para embasar esta publicação.

https://www.allergan.com.br/pt-br/news

https://saúde.estadao.com.br/noticias/geral,fabricante-anuncia-recall-mundial-de-implantes-de-silicone-brasil-tem-3-produtos-na-lista,70002937062

https://g1.globo.com/cienciaesaude/noticia/2019/07/24/allergan-anuncia-recall-mundial-de-implantes-de-seios-texturizados.ghtml

https://www.breastcancer.org/research-news/allergen-recalls-biocell-textures-implants

https://www.allergan.com.br/pt-br/news/news/allergan-anuncia-recolhimento-voluntario-das-prote

https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/cienciaesaude/noticia/2019/07/24/allergan-anuncia-recall-mundial-de-implantes-de-seios-texturizados.ghtml

https://www.fda.gov/medical-devices/breast-implants/medical-device-reports-breast-implant-associated-anaplastic-large-cell-lymphoma

https://www.fda.gov/medical-devices/safety-communications/fda-requests-allergan-voluntarily-recall-natrelle-biocell-textured-breast-implants-and-tissue

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=133997681265173&id=111252396873035&__tn__=...

  • Publicações28
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações746
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recall-mundial-das-proteses-de-silicone/772944656

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)